Núcleo Ortopédico da Barra | Dicas para você melhorar a sua postura no Home Office
Dicas para você melhorar a sua postura no Home Office
postura, home office, dicas ortopedia, dicas postura, ortopedia, ortopedia rj
6119
post-template-default,single,single-post,postid-6119,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive
 

Dicas para melhorar a postura no Home Office

Para a maioria das pessoas, é comum passar pelo menos 8 horas por dia sentado na frente do computador. Seja trabalhando ou estudando, a postura incorreta gera dores na coluna e no pescoço, e pode resultar em problemas mais graves com o passar do tempo.

Reunimos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar sua postura e garantir que seu corpo se mantenha funcionando perfeitamente. Vamos lá:

1 – Posição do Monitor

Você deve ser capaz de sentar ereto em frente ao computador e não precisar se mover muito para usá-lo. O topo do monitor deve estar alinhado com seu campo de visão, para que você consiga olhar diretamente para ele.

2 – Distância do Monitor

Mantenha seus braços e cotovelos próximos ao copo e paralelos ao chão. Você não deve ter que alcançar o teclado sem apoio, e se isso acontecer ele está longe demais.

3 – Pescoço

Pessoas que passam muito tempo no telefone costumeiramente reclamam de dores no pescoço. Se você apoiar o telefone entre o ombro e a orelha, com a cabeça inclinada para o lado, eventualmente irá sentir dor também! Se você precisa digitar enquanto fala ao telefone, invista em um fone ou headset. É importante manter o pescoço sempre alinhado a coluna!

4 – Ombros

Essa é fácil: mantenha os ombros sempre relaxados, evitando forçar ou sobrecarregar a região.

5 – Coluna

Mantenha a coluna ereta e, se possível, encostada nas costas da cadeira. Quando a cadeira está em posição e altura corretas, isso fica muito mais fácil. A postura correta da coluna evita dores, retenção de líquidos e problemas futuros.

6 – Cotovelos e pulsos

Enquanto digita, os cotovelos devem estar a um ângulo de 90 graus do corpo, e os pulsos e mãos devem formar uma linha reta. Se certifique de não pressionar os pulsos, evitando tendinites e problemas relacionados. Mantenha os pulsos em posição neutra, nem arqueados e nem forçados. Mantenha o mouse e o teclado próximos e em posição que não lhe faça forçar estas partes tão importantes do corpo.

7 – Pernas

Enquanto você está sentado os quadris devem ficar paralelos ao chão ou um pouco mais elevados que os joelhos. Mantenha um espaço entre o final da cadeira e a parte de trás dos joelhos, garantindo a circulação: é bom deixar alguns centímetros de espaço entre a dobra do joelho e o lugar em que o assento termina.

8 – Pés

Os pés devem não somente tocar o chão, mas fazê-lo de maneira reta. Nada de ficar na ponta dos pés ou com a perna dobrada! Se na posição correta da cadeira seus pés não tocarem o chão, use uma caixa ou apoio para garantir que eles fiquem nessa posição.

Além de seguir estas dicas, é importante fazer pausas ao longo do dia, circular e ficar um pouco de pé. Caminhadas moderadas também são excelentes para manter tudo funcionando perfeitamente, seja andando pelo escritório ou dando uma voltinha na hora do almoço. O importante é ouvir seu corpo e garantir que ele funcione sempre da melhor maneira possível.